Tribunal de Contas determina readmissão de vigilantes que prestavam serviço ao GDF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) determinou o cumprimento imediato das normas sobre a recontratação dos vigilantes que já prestavam serviços ao GDF, nesta terça (24). Os profissionais foram dispensados durante a troca de contratos do governo, mesmo com a decisão de que deveriam continuar nas funções.

A Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) lançou licitação sobre a contratação de serviços especializados de vigilância ostensiva para atender o DF. Segundo a Convenção Coletiva de Trabalho e o edital do certame, as empresas que vencessem a licitação deveriam manter os vigilantes já vinculados à prestação de serviço anterior.

Representações – apresentadas pelos distritais Claudio Abrantes (sem partido) e Chico Vigilante (PT) e pelo Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância do Distrito Federal (Sindesv) – alegavam que as normas não estavam sendo cumpridas pelas empresas contratadas e pela Secretaria de Saúde.

A Corte deu cinco dias para as pastas apresentarem documentos comprovando que as medidas foram adotadas.

Mais lidas

Secretaria de Saúde tem 50 locais de imuni...
Cadeia não foi feita para rico
TRF-1 concede liberdade a banqueiro do Mas...
...