Trânsito sobre a Barragem do Paranoá passará por teste a partir de segunda-feira (14)

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Divulgação
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

A testagem de liberação de carros no sistema “pare a siga” acontecerá, em caráter experimental, entre 17h e 18h30, durante cinco dias

 

 

Atento às inúmeras solicitações dos motoristas que utilizam a Estrada Parque Contorno (DF-001), no trecho entre a Barragem do Paranoá e o posto de fiscalização da Polícia Rodoviária, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) realizou estudos para melhorias no trânsito daquela região.

Para verificar a viabilidade das intervenções previstas nos estudos, o órgão dará início, a partir da próxima segunda-feira (14), a um período de teste com sistema “pare e siga” no trânsito local. A operação será realizada somente no período da tarde, entre 17h e 18h30, e, a princípio, terá duração de cinco dias, ou seja, até sexta-feira (18).

Como vai funcionar

A operação funcionará no sistema “pare e siga“, na seguinte dinâmica: os veículos com direção ao Lago Sul serão parados num local próximo à Barragem do Paranoá. Neste momento, os veículos no sentido Paranoá poderão utilizar as duas faixas de rolamento até o local da interdição do sentido oposto, onde, por meio de desvio, seguirão seu destino. Este processo durará, a princípio, cinco minutos.

Ao final deste período, será liberado o fluxo no sentido Lago Sul, que utilizará uma faixa de rolamento, e o fluxo no sentido oposto (Paranoá) voltará a utilizar somente uma faixa de rolamento. Este processo também durará, a princípio, cinco minutos. Ao final dessa dinâmica, volta ao início do processo e assim sucessivamente.

Resultado do teste

Após os cinco dias de testagem, a Superintendência de Trânsito avaliará os efeitos do período de teste e, caso tenha sido positivo, realizará ajustes que se fizerem necessários na operação e marcará a data para implantação da nova dinâmica de trânsito na região com caráter definitivo.

Mais lidas

Ceilândia terá audiência pública sobre nov...
Raphinha denuncia racismo contra filho na ...
Caiado recebe maior honraria concedida pel...
...