No data was found

Toffoli: Dallagnol sai em defesa da Lava Jato

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

A entrevista do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, publicada pelo jornal O Estado de São Paulo na última sexta (13), caiu como uma bomba em Curitiba, nas palavras de Toffoli, “a Lava Jato destruiu empresas” e  “o Ministério Público deveria ser uma instituição mais transparente”

O procurador responsável pela Lava Jato, Deltan Dallagnol, saiu em defesa da operação nas redes sociais. Em sua conta no Twitter, Dallagnol fez duras críticas à declaração de Toffoli, ressaltando que a Lava Jato já recuperou R$ 14 bilhões e que a força-tarefa vai continuar “aplicando a lei” que ainda é “inefetiva no Brasil”.

Para o procurador, as declarações de Toffoli têm o mesmo sentido que….”É culpar pelo homicídio o policial porque ele descobriu o corpo da vítima, negligenciando o criminoso.” “Os responsáveis são os criminosos. A Lava Jato aplicou a lei”, afirma o procurador.

O procurador destaca resultados da Lava Jato que, em quase seis anos de ação recuperou uma fortuna para o Tesouro.  E avisou: “Seguiremos aplicando a lei, que ainda é muito inefetiva no Brasil. Nos Estados Unidos, a prisão acontece depois da primeira ou segunda instância. Sem efetividade da lei, não há rule of law ou estado de direito.”

O procurador listou cinco fatos para mostrar que a fala de Toffoli foi irresponsável.

1. É fechar os olhos para a crise econômica relacionada a fatores que incluem incompetência, má gestão e corrupção.

2. É culpar pelo homicídio o policial porque ele descobriu o corpo da vítima, negligenciando o criminoso. Os responsáveis são os criminosos. A Lava Jato aplicou a lei.

3. É, assim, fechar os olhos para a raiz do problema, a prática por muitos políticos e empresários de uma corrupção político-partidária sanguessuga, que drena a vida dos brasileiros.

4. É fechar os olhos para o fato de que a Lava Jato vem recuperando por meio dos acordos mais de R$ 14 bilhões de reais para os cofres públicos, algo inédito na história.

5. Seguiremos aplicando a lei, que ainda é muito inefetiva no Brasil. Nos Estados Unidos, a prisão acontece depois da primeira ou segunda instância. Sem efetividade da lei, não há rule of law ou estado de direito. JBr

No data was found

Mais lidas

Hospital Estadual de Luziânia conquista Ac...
Senac-DF apoia último Casamento Comunitári...
Bolsa Família alerta para acompanhamento d...
...