Tite não convoca Renan Lodi por falta de vacinação contra Covid-19

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O técnico Tite falou sobre quais são os objetivos traçados para a reta final da Seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em entrevista coletiva online nesta quinta-feira (13), após a convocação para os jogos do Brasil com Equador e Paraguai, ele destacou como será o período de testes para os atletas. Ele não convocou Renan Lodi por o jogador não ter se vacinado contra Covid-19.

“Um conjunto temos que avaliar sobre um contexto todo. Não dá para dizer o que é determinante para cada atleta. Tem que pegar o desempenho dos últimos quatro anos. A gente tem as oportunidades. E quando vem aqui ele tem que produzir dessa mesma forma. É o último ano de preparação para a Copa, mas todos esses fatores definem a convocação final”, declarou.

O técnico também revelou que houve uma mudança  de planos quanto a jogadores que teriam chance na lateral esquerda.

“O que posso antecipar é que o Renan Lodi não pôde ser convocado pela não-vacinação. Ele perdeu essa oportunidade de concorrer. Essa busca de informações. O Arana poderia estar, mas não teve ainda trabalhos mais específicos de treinamento”, disse.

Quanto às voltas de Bruno Guimarães e Alex Telles, o auxiliar César Sampaio afirmou:

“Temos um radar de cerca de 46 atletas que concorrem. O Bruno Guimarães é um atleta que temos uma comunicação. Checamos o momento do atleta. Iniciou muito bem no Lyon, teve uma queda, normal de adaptação. Em um segundo momento, ele já se comunica melhor, entende melhor o clube e o país. O Telles da mesma forma, existe a concorrência no setor.

A manutenção de Coutinho na lista de convocados foi definida desta forma pelo treinador.

“Coutinho é um jogador de armação e conclusão importante. Que vai recuperando seu melhor nível. Está em condição de retornar. Uma perspectiva de que ele possa ter a retomada de seu maior nível. Para que possa ver e oportunizar se este crescimento possa estar acontecendo”, afirmou.

Na manhã desta quinta-feira (13), o técnico Tite (veja galeria de fotos abaixo) anunciou a lista de convocados da seleção brasileira para os jogos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

No ano em que o Mundial será realizado, diretamente do Catar, em novembro, o treinador anunciou a primeira esperada lista de 2022.

Novamente com a presença de jogadores de Flamengo e PSG, Tite confirmou outra vez a ausência de Neymar, que foi cortado por conta de uma entorse no tornozelo . A maior surpresa, porém, ficou com os nomes de Philippe Coutinho e Daniel Alves, que voltam a defender a seleção.

Os duelos já têm datas marcadas: em Quito, o Brasil encara o Equador no próximo dia 27. Já no dia primeiro de fevereiro, a seleção brasileira pega o Paraguai, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Já classificado para a Copa do Mundo, o Brasil segue levando a sério a reta final das Eliminatórias para se preparar de maneira antecipada para a Copa do Mundo.

Confira a lista completa

Laterais : Daniel Alves (Barcelona), Emerson (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Manchester United).

Zagueiros : Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Thiago Silva (Chelsea).

Meio-campo : Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Bruno Guimarães (Lyon), Gerson (Olympique de Marselha), Fred (Manchester United), Philippe Coutinho (Aston Villa) e Lucas Paquetá (Lyon)

Atacantes : Raphinha (Leeds United), Antony (Ajax), Rodrygo (Real Madrid), Everton Ribeiro (Flamengo), Gabi (Flamengo), Vinícius Júnior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City) e Matheus Cunha (Atlético de Madrid)

Mais lidas

Fred Linhares celebra reforço histórico na...
Foco em Bolsonaro desvia o debate sobre es...
Brasilcap recebe certificado na 4ª Conferê...
...