Thiago Motta, do PSG, anuncia aposentadoria aos 35 anos

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

O meio-campista brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta, do Paris Saint-Germain, anunciou nesta segunda-feira que esta temporada será a última de sua carreira. O jogador de 35 anos, com passagens por Barcelona, Atlético de Madri, Genoa e Inter de Milão, será treinador e começará a nova carreira comandando a equipe sub-19 do PSG.

“Me sinto muito bem, ainda que um pouco triste em terminar minha carreira. O balanço é muito positivo, com lindas lembranças”, disse Motta, em entrevista publicada nesta terça-feira pelo jornal francês L’Équipe. Ele deve atuar nesta terça-feira na decisão da Copa da França, contra o Les Herbies, e ser homenageado nas últimas partidas pelo clube.

Um jogador sempre quer continuar, mas é preciso saber o momento certo de parar. E, para mim, esse é o caso”, afirmou o meia, que conviveu com muitas lesões ao longo dos últimos anos. “Nesse nível, não pude continuar. Eu olho para os meus companheiros, especialmente os mais jovens, e sinto a diferença. Eu posso ajudar de outras formas, mas não mais como protagonista.”

(com agência EFE)

Mais lidas

Ceilândia terá audiência pública sobre nov...
Raphinha denuncia racismo contra filho na ...
Caiado recebe maior honraria concedida pel...
...