The Economist fala sobre “perigo” de Jair Bolsonaro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Sob o título de “Brasília, nós temos um problema”, a revista britânica The Economist fez previsões catastróficas sobre a eleição presidencial deste ano. Segundo a revista, o fato de Lula estar preso e ser o líder das pesquisas é “apenas uma de várias razões que fazem dessa eleição especialmente preocupante”. O grande perigo seria Jair Bolsonaro, segundo colocado, definido como “incendiário de direita”.

A matéria da The Economist afirma que Bolsonaro não parece ter ideia dos reais problemas econômicos enfrentados pelo Brasil, mas ainda assim atraiu certa simpatia do mercado com a escolha do economista Paulo Guedes para chefiar sua equipe econômica e pela constante defesa das privatizações.

A revista lista frases polêmicas do parlamentar ao longo dos anos como preferir um filho morto a um gay, o caso em que disse que não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS) porque ela não merecia e que policial que não mata não é policial.

Ao afirmar que Bolsonaro seria um “presidente desastroso”, The Economist diz não haver espaço para complacência e se ele chegar ao segundo turno é provável que os eleitores escolham o adversário. (DP)

Mais lidas

Evento Portões Abertos 2025, na Base Aérea...
Ferrari, réplica de F1 e rombo no INSS: pr...
Celina Leão anuncia diálogo aberto com ido...
...