Terremoto interrompe pronunciamento da presidente do México

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Reprodução Redes Sociais
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Terremoto de magnitude 6,5 atinge o México e interrompe fala da presidente Claudia Sheinbaum na capital

 

Durante um pronunciamento à imprensa na sede do governo, nesta sexta-feira (2), a presidente do México, Claudia Sheinbaum, teve de interromper sua fala em razão de um terremoto de magnitude 6,5. O tremor foi sentido na Cidade do México, a capital do país.

Segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o epicentro do terremoto foi registrado em terra, nas proximidades da cidade de Tecoanapa, no estado de Guerrero, região costeira do Pacífico, a cerca de 300 quilômetros da capital mexicana. A profundidade do abalo foi estimada em aproximadamente 35 quilômetros abaixo da superfície, considerada relativamente rasa, o que pode intensificar os efeitos do tremor em áreas habitadas.

Em declaração após o ocorrido, Claudia Sheinbaum afirmou que, até o momento, não há registros de danos estruturais ou vítimas. As autoridades seguem monitorando a situação e avaliando possíveis impactos nas regiões afetadas.

Até a última atualização, não havia relatos oficiais de feridos ou prejuízos materiais decorrentes do terremoto.

Mais lidas

Poliana Rocha deixa mensagem a Ana Castela...
Confira a nova tabela de preços do Sesc-DF...
Consultas ao abono salarial começam em 5 d...
...