TCDF celebra 65 anos com cerimônia de entrega de comendas  

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: TCDF
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Nesta segunda-feira (15), o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) realizou a entrega das comendas da Ordem do Mérito de Contas Ruy Barbosa, em homenagem a autoridades e personalidades que se destacaram na defesa e na boa gestão dos recursos públicos do Distrito Federal. A solenidade integrou as comemorações pelos 65 anos do Tribunal. 
O presidente do TCDF, conselheiro Manoel de Andrade, destacou a importância do Tribunal desde a criação da capital do país: “O Tribunal cresceu junto com a cidade de Brasília e se firmou como um pilar da República. Este evento reforça a importância do TCDF para a sociedade brasileira: um órgão de controle independente, que fiscaliza com rigor, mas também dialoga e coopera com os demais atores da Administração Pública”, destacou.
Para o vice-presidente da Corte, conselheiro Inácio Magalhães, a cerimônia é uma forma de reconhecer o trabalho de todos que atuam por uma sociedade melhor: “O TCDF se consolidou como referência nacional no controle externo, especialmente na fiscalização dos gastos públicos do DF. Celebrar os 65 anos da Corte é também homenagear quem contribuiu para fortalecer essa atividade ao longo dos anos”, enfatizou.
Na mesma linha, o regente da Escola de Contas, desembargador Renato Rainha, exaltou aqueles que contribuíram para o crescimento de Brasília: “Comemorar os 65 anos do Tribunal é, acima de tudo, celebrar o compromisso com a sociedade. Este é um momento de homenagear aqueles que se destacam na boa gestão dos recursos públicos”, defendeu.
Por fim, o desembargador Márcio Michel reforçou que a celebração dos 65 anos do TCDF simboliza a consolidação da instituição e seu papel de fiscalização em prol da sociedade: “Este evento celebra e reforça as raízes do Distrito Federal, homenageando aqueles que contribuíram para a trajetória do Tribunal. É uma iniciativa necessária, que se fortalece a cada dia da gestão do nosso presidente, Manoel de Andrade”, elogiou.
A cerimônia teve a participação da fanfarra do 1º Regimento de Cavalaria de Guarda dos Dragões da Independência, regida pelo subtenente Robson Santos, e da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, sob a direção do maestro Cláudio Cohen, com a harpista Cristina de Carvalho e a flautista Luciana Morato.
Entre os agraciados com a medalha Grão-Cruz, estiveram o ex-presidente da República, José Sarney, representado pelo assessor parlamentar Vanderlei Azevedo; o ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Domingos Roriz (in memoriam), representado por sua viúva, Weslian Roriz; o ex-ministro-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Antônio Valmir Campelo Bezerra; o desembargador e 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) Roberval Casemiro Belinati; e o governador interino do estado de Roraima, Daniel Marques de Sousa.
Na categoria de Grande Oficial, foram agraciados o desembargador do TJDFT Diaulas Costa Ribeiro; o diretor da Polícia Civil de Rondônia, Jeremias Mendes; o deputado federal Osório Adriano da Silva Filho; e o coronel William Augusto Ferreira Bomfim, ex-comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do DF, representado por Valdete Ferreira Bonfim.
Receberam a medalha de Comendador o subchefe de gabinete do conselheiro Inácio Magalhães, Augusto José dos Santos, e o juiz de Direito do TJDFT, Ricardo Norio Daitoku. Na categoria de Oficial, receberam a distinção a chefe da Secretaria Administrativa do gabinete do conselheiro Inácio, Ana Beatriz Silva Carvalho Paz; o delegado de Polícia Civil do DF Hudson Bruno Maldonado; e o professor de judô Sílvio Batista Magalhães.
A comenda de Cavaleiro, voltada a servidores do TCDF, foi concedida à diretora da Escola de Contas do Tribunal, Ivana Campos Dessen; ao chefe do Serviço de Pagamento de Pessoal, William Maia de Araújo; e ao auditor de controle externo do gabinete do conselheiro Márcio Michel, Amauri Alves Nery.

Mais lidas

Regularização fundiária avança no Trecho 2...
Ainda dá tempo de se inscrever nos cursos ...
Mistério e homenagem: nova “Vale Tudo” rev...
...