Tarja Verde: a campanha que pretende identificar alimentos anti-câncer

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Através de selo informativo nos mercados, a iniciativa aponta quais alimentos são aliados na prevenção de obesidade e câncer desde a infância.

 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a obesidade é o segundo maior fator de risco evitável para o câncer, perdendo só para o cigarro. E as próprias escolhas alimentares têm influência nesse desfecho.

“Uma dieta desequilibrada oferece agentes cancerígenos. E o abuso de açúcar refinado e gorduras ruins tende a inflamar o corpo, elevando a probabilidade de um tumor surgir”, explica o oncologista Antonio Carlos Buzaid, do Instituto Vencer o Câncer (IVC).

Segundo o médico, quanto mais cedo se intervém no cardápio, maior a proteção ao organismo no futuro. É por isso que o IVC criou a campanha Tarja Verde, que identifica nos mercados ingredientes benéficos por meio de um selo informativo — as empresas participantes passam por uma pré-avaliação.

“A ideia é ensinar a população com propaganda saudável”, diz Buzaid.

 

 

Mais lidas

Carlo Acutis, o “santo da internet”, é can...
6º Fórum Senac de Educadores debate inovaç...
Sesc+Sertanejo agita Taguatinga com Eduard...
...