Por Josiel Ferreira
Neófito na política, mas disposto a enfrentar o teste das urnas, o pré-candidato a uma vaga na Câmara Legislativa (CLDF) Carlos Tabanez (Pros-DF), teve sua candidatura homologada em convenção no sábado, 21.
No mesmo barco, a ex-deputada distrital Eliana Pedrosa (Pros), lançou, oficialmente, a candidatura ao Governo de Brasília, ao lado de Alírio Neto (PTB), compõe a chapa como vice. Ambos pregam a união e o discurso da convenção coletiva “É um projeto sério. Não é uma candidatura ioiô e nem um puxa-tapete”, completou o pré-candidato.
Na convenção, ao falar aos correligionários, Tabanez agradeceu a presença de todos. “Isso mostra nossa força. É fácil falar em saúde, segurança e educação. O povo necessita de emprego e mais escolas, que ofereçam período integral, para que os pais possam trabalhar com tranquilidade, sabendo que seus filhos estão sendo bem assistidos. Brasília tem hoje 400 mil desempregados.”
“O governo atual tem expulsado os empresários do Distrito Federal, quando isso acontece, deixa de arrecadar e não gera emprego. Precisamos mudar e eleger nossa pré-candidata ao Governo do DF Eliana Pedrosa”, pontuou Tabanez.
Tabanez fez questão de lembrar do ex-governador Roriz que governou o DF quatro vezes, é considerado o melhor governador de sempre para 39,2% dos brasilienses, segundo levantamento do Paraná Pesquisa em 2018. Pediu apoio para Joaquim Roriz Neto, pré-candidato a deputado federal, que estava presente a convenção, mas não discursou. “Joaquim representa clã Roriz, que tanto fez por Brasília e somos grato”, frisou o Carlos Tabanez.
O Incansável lembrou da importância das alianças dos partidos como PTC, o PMN e o Patriota. “É importante eleger nossos candidatos do Pros para que juntos trabalharmos pela população se Brasília.”
“Trabalho pelo povo é missão dada para ser cumprida”, frisa Tabanez, o Incansável.