Tabanez: a importância da regulamentação dos CAC’s

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

Com aproximadamente mais de um milhão de cac’s (caçadores, atiradores e colecionadores registrados) no DF, o esporte que vem conquistando o seu espaço, necessita de um amparo para garantir segurança jurídica para a prática dessa modalidade.

Tabanez vice-presidente do clube de tiro GSI prestou apoio a derrubada do veto, proporcionada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), a PL n 2131.18 que facilita o porte de arma de fogo para os cac’s em Brasília.

Essa movimentação na CLDF vem ao encontro de atender o pedido de atiradores e esportistas para que ao serem abordados pelos policiais, tenham uma conduta condizentes com as aptidões que o atirador desportivo já preenche os requisitos legais exigidos para a concessão do porte de armas.

“Isso é uma vitória para os atiradores graças ao trabalho de todos nós que conseguimos que esse procedimento operacional saísse do papel” afirma Tabanez.

 

Por Mariana Leite

Mais lidas

Paraíso sem água em Águas Lindas de Goiás
Luísa Stefani faz história no SP Open com ...
Saúde promove caminhada contra cânceres gi...
...