STJ sinaliza decisão favorável a Bolsonaro contra entrega de exames

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Presidente da República Jair Bolsonaro volta ao Planalto após audiência no Supremo Tribunal Federal (STF) Foto: Adriano Machado/Reuters
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

A tentativa do presidente Jair Bolsonaro em evitar a entrega de exames pessoais sobre o novo coronavírus à justica encontra apoiadores entre ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde o governo apresentou nesta sexta-feira (8) o mais novo recurso sobre o assunto.

A decisão é esperada pelo governo já para as próximas horas porque hoje acaba o prazo estipulado pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região para o presidente da República apresentar os exames.

“Se tiver resfriado, tem que anunciar que está? Não tem mínimo de intimidade? Público é o que ele faz (de ato oficial)”, afirmou à coluna um ministro do tribunal.

Bolsonaro alegou ao STJ que é caso de privacidade. Mas, na segunda instância, esse argumento não passou. Prevaleceu o entendimento de que a sociedade tem que saber.

Os resultados foram reivindicados judicialmente pelo jornal O Estado de São Paulo.

O presidente do STJ, João Otávio Noronha, irá analisar o pedido. Se concordar, haverá a suspensão da liminar que obriga a divulgação dos exames. Isso não significa que a questão estará encerrada. A suspensão valeria até o momento da segunda instância (TRF-3) decidir o mérito. (CNN)

Mais lidas

Sesc 913 Sul oferece tratamento de fertili...
Senac-DF brilha no Interfashion Brasília 2...
Ceilândia recebe a maior Caravana de Prote...
...