STF quer julgar Lula antes de 15 de agosto

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, antecipou nesta quarta-feira (1) que o plenário deverá julgar na próxima semana pedido de suspensão dos efeitos da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O relator,  ministro Edson Fachin, quer rapidez no julgamento referente à prisão e a candidatura de Lula. Após o processo ser liberado por Fachin, na sequência, Cármen Lúcia, marcará a data para apreciação do processo. O que deverá ocorrer até o final da semana que vem. O prazo final para registro de candidatura de acordo com a lei eleitoral é 15 de agosto. Daí a pressa no trâmite do processo.

Lula foi condenado em janeiro a 12 anos e um mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), de segunda instância. Ele foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guaruj.

No entanto, a defesa de Lula argumenta que a prisão só é possível após o chamado trânsito em julgado, isto é, depois de esgotados os recursos em todas as instâncias da Justiça.

Mais lidas

Brasilcap recebe certificado na 4ª Conferê...
GDF investe no transporte, congela tarifas...
Sesc-DF celebra grandes nomes do esporte n...
...