STF quer julgar Lula antes de 15 de agosto

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, antecipou nesta quarta-feira (1) que o plenário deverá julgar na próxima semana pedido de suspensão dos efeitos da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O relator,  ministro Edson Fachin, quer rapidez no julgamento referente à prisão e a candidatura de Lula. Após o processo ser liberado por Fachin, na sequência, Cármen Lúcia, marcará a data para apreciação do processo. O que deverá ocorrer até o final da semana que vem. O prazo final para registro de candidatura de acordo com a lei eleitoral é 15 de agosto. Daí a pressa no trâmite do processo.

Lula foi condenado em janeiro a 12 anos e um mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), de segunda instância. Ele foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guaruj.

No entanto, a defesa de Lula argumenta que a prisão só é possível após o chamado trânsito em julgado, isto é, depois de esgotados os recursos em todas as instâncias da Justiça.

Mais lidas

Caldas Novas: o topo do iceberg da corrupção
Maracanã em Chamas: Pedro incendeia e Flam...
DF alcança 94% de sucesso na busca por des...
...