STF absolve Paulinho da Força em caso de lavagem de dinheiro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

Supremo Tribunal Federal absolve Paulinho da Força em caso de condenação por lavagem de dinheiro

 

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu absolver o ex-deputado federal e presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, de uma condenação de 10 anos e dois meses por lavagem de dinheiro e associação criminosa. A decisão ocorreu após o julgamento que teve início em junho e foi retomado nesta semana.

 

Segundo a denúncia da Procuradoria-Geral da República, Paulinho da Força teria atuado na liberação de três empréstimos junto ao BNDES, totalizando R$524 milhões, com parte do valor direcionada a terceiros devido à sua influência. Os advogados do ex-deputado negaram as acusações, alegando a ausência de prejuízo ao banco.

 

O julgamento teve os votos favoráveis à absolvição por parte dos ministros Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, André Mendonça, Cristiano Zanin, Kassio Nunes Marques e do ministro Dias Toffoli, que havia pedido vista anteriormente. Os ministros Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Luiz Fux votaram pela manutenção da condenação, mas, sendo minoritários, Paulinho da Força foi liberado da pena.

Mais lidas

'Viva Seu Sonho' premia mulher no DF
Últimos dias da Black Friday ASTCU 2025!
Preso no Paraguai, Silvinei Vasques segue ...
...