Sport Punido: Portões fechados e multa após ataques ao Fortaleza

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Redes Sociais
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Decisão polêmica no STJD: Sport sofre sanções por falhas na segurança

 

A Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) emitiu uma punição ao Sport em decorrência dos ataques sofridos pela delegação do Fortaleza após o confronto entre as equipes pela Copa do Nordeste, em 21 de fevereiro. Em sessão realizada nesta terça-feira, o clube pernambucano foi condenado a disputar oito partidas com os portões fechados, além de proibir a presença da torcida visitante durante o mesmo período, e deverá pagar uma multa de R$ 80 mil.

 

A denúncia contra o Sport foi baseada no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punições para o clube que não garantir a segurança adequada durante os eventos esportivos. A pena máxima poderia chegar a dez jogos sem a presença de público. No entanto, o relator Diogo Maia sugeriu oito partidas, uma decisão que foi unânime entre os auditores. Apesar disso, o clube ainda pode recorrer da decisão no Pleno do STJD.

 

Representantes do Sport, incluindo o vice-presidente jurídico Rodrigo Guedes e o diretor jurídico Silvio Baptista, estiveram presentes no julgamento, assim como o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho. A sessão também contou com membros da diretoria do Fortaleza e da Federação Cearense de Futebol (FCF).

 

Durante o julgamento, a defesa do clube pernambucano baseou-se na Lei Geral do Esporte, argumentando que a responsabilidade pela segurança pública em dias de jogos pertence ao Estado em um raio de 5km do estádio, passando então a ser do time mandante.

 

Com informações Estadão

Mais lidas

Arruda amplia gastos em anúncios às vésper...
W3 Sul recebe nova intervenção poética em ...
IgesDF abre novos processos seletivos para...
...