Setor de máquinas registra melhores números desde 2014

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Balanço divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) demonstra que o setor teve melhor performance no ano desde 2014. O crescimento nas vendas foi de 8% na comparação com 2018. A entidade informou o resultado do levantamento nesta segunda-feira (9).

O presidente da Abimaq cita a reforma da Previdência como um dos principais motivos para o investimento estrangeiro no Brasil e diz que, mais importante do que ela, somente a aprovação da reforma tributária.

“Com as reformas implementadas ente demos que teremos potencia para retomar os investimentos e credibilidade com uma velocidade maior.”

Para João Carlos Marchesan, as reformas vão gerar competitividade, além de uma política de seguro de crédito e financiamento para os exportadores. Desse jeito, o Brasil tende a crescer de uma maneira mais sustentável e consciente em 2020.

Mais lidas

Lei permite uso de licença-prêmio para com...
BRB avança na recuperação de recursos do B...
Brasileiros ainda têm R$ 10 bilhões em din...
...