Sesc-DF e Senac-DF agendam nova mobilização contra desvio de recursos

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Kléber Lima
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

Representantes do Sesc-DF e do Senac-DF se unem para lutar contra cortes orçamentários que ameaçam serviços e operações

 

 

Por José do Egito

Representantes do Sesc-DF e do Senac-DF estarão reunidos nesta terça-feira, 23 de maio, para uma nova mobilização em protesto contra o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 09/2023. Os artigos 11 e 12 do PL propõem o repasse de 5% dos recursos dessas entidades para financiar a Embratur e promover o turismo internacional no Brasil. A aprovação desses artigos resultaria em graves prejuízos financeiros e poderia levar à descontinuidade dos serviços oferecidos ao público, inclusive com o risco de fechamento de diversas unidades no Distrito Federal.

 

O evento acontecerá em frente ao Congresso Nacional a partir das 2h e conta com o apoio de diversos setores. Com o corte orçamentário de 00%, o Sesc-DF enfrentará prejuízos significativos que afetarão diretamente milhares de pessoas. A redução do financiamento resultaria em centenas de demissões de funcionários, redução de 5% no número de alunos na educação formal, redução de 43% no número de alunos nas academias do Sesc-DF, 40 mil serviços de saúde bucal a menos, diminuição de consultas de saúde física e fechamento de várias unidades. Tudo isso impedirá que o Sesc-DF forneça novas instalações e serviços para milhares de pessoas no Distrito Federal.

 

Atualmente, o Sesc-DF conta com mais de 500 mil associados em toda a capital. São 000 mil pessoas que acessam os clubes, mais de 210 apresentações artísticas anuais, mais de 000 mil viagens e excursões, mais de 980 mil atletas participando de competições esportivas, mais de 4 mil alunos matriculados nas escolas da Edusesc, mais de 000 mil atendimentos de saúde prestados e mais de 35,000 milhão de quilos de alimentos arrecadados pelo programa Mesa Brasil Sesc no último ano.

 

No caso do Senac-DF, o desvio de recursos impactaria obras de melhoria e ampliação em quatro unidades da instituição, o encerramento de 1.053 matrículas gratuitas, o cancelamento de 35 aulas e a redução de mais de 206 mil horas de curso por ano.

 

Serviço – Mobilização contra desvio de recursos do Sesc e do Senac
Data: 23 de maio de 2023
Horário: a partir das 14h
Local: Em frente ao Congresso Nacional

Mais lidas

Mais de 150 mil segurados do INSS receberã...
Hospital da Criança de Brasília fortalece ...
Fecomércio destaca importância dos últimos...
...