Os servidores do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) decidiram, na tarde desta sexta-feira (20), encerrar a encerrar a greve que começou no dia 13 de março. De acordo com o sindicato da categoria, os servidores voltam às atividades a partir deste sábado (21). Já o Departamento de Trânsito informou que o atendimento ao público será retomado na segunda-feira (23).
Esta manhã, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) anunciou que cortaria o ponto dos servidores que não voltassem ao trabalho. Ele também disse considerar a greve “inadmissível”. As declarações foram dadas durante a inauguração da primeira central de quimioterapia do Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
Rollemberg diz que o governo tentou negocias com o sindicato, mas não houve acordo. O porta-voz do Sindicato do Detran, Fábio Medeiros, afirma que o governo foi intransigente.
Documentos e prazos vencidos
Por causa da greve, o Detran vai dar um prazo de 60 dias para quem precisou pagar débitos e não consegiu. A regra vale para documentos que venceram entre 13 de março e 20 de abril. Segundo o governo, não haverá cobrança de encargos sobre esses pagamentos.
A regra vale para o DUT com prazo de transferência vencido, veículos vistoriados que não concluíram a transferência, recursos de multas, identificação de condutorese e processos de habilitação vencidos. Um esquema de atendimento especial será montado das 7h às 19h, de segunda-feira a sexta-feira, a partir da próxima semana.
No caso das vistorias agendadas por meio do site do Detran, os donos dos veículos deverão procurar o posto de atendimento onde foi realizado o agendamento. A vistoria será feita por ordem de chegada, em fila única, explica o departamento.
Em relação às provas teóricas, que foram suspensas durante a greve, o Detran informa que a banca examinadora funcionará, do dia 24 a 27 de abril, para atender os 3.760 candidatos que não conseguiram fazer as provas.
Ir para o conteúdo





