Senado celebra os 50 anos da Renovação Carismática Católica no Distrito Federal

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Divulgação
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Sessão especial reconhece a importância e o impacto do movimento na região

 

Nesta sexta-feira (7), às 14h, o Senado celebrará os 50 anos da Renovação Carismática Católica do Distrito Federal (RCC/DF) em uma sessão especial no plenário. A iniciativa é do senador Izalci Lucas (PSDB/DF).

 

Segundo Izalci, a sessão solene no Senado é apenas um dos eventos de destaque que marcarão o Jubileu de Ouro da RCC/DF. Nos dias 8 e 9 de junho, na Arena BRB Nilson Nelson, ocorrerá o Congresso Jubilar, que contará com a presença de representantes importantes do movimento no Brasil e no mundo. O senador justifica sua solicitação afirmando que a Renovação Carismática Católica, surgida na década de 1960, tem sido “um sinal da graça de Deus, que se derrama por meio do Espírito Santo sobre os fiéis” e que rapidamente ganhou prestígio na hierarquia da Igreja.

 

Antônio Manoel de Souza Filho, presidente do Conselho da RCC no Distrito Federal, destaca o apoio fundamental de Dom Ávila, na época Monsenhor, que contribuiu para o fortalecimento do movimento na Arquidiocese de Brasília. Os primeiros passos da Renovação Carismática na capital do Brasil foram dados em 1973, por meio da irmã Berenice e do primeiro Grupo de Oração no Santuário Nossa Senhora de Fátima, na Asa Sul.

 

“Com alegria e confiança na bondade de Deus, a celebração do Jubileu de Ouro da RCC/DF é um momento de gratidão por tudo o que Deus realizou nesta Arquidiocese”, afirmou Antônio Manoel.

Mais lidas

Flamengo renova com Filipe Luís até 2027
Sancionada lei que obriga apps de transpor...
Mais de 150 mil segurados do INSS receberã...
...