Por Josiel Ferreira
O grupo de líderes comunitários do “Senadinho do Jardim Botânico” recebeu várias personalidades neste sábado (24). Em discussão um profundo diagnóstico sobre os problemas da cidade e apontar as soluções.
Estiveram presentes o médico, ex-deputado federal e ex-secretário de Saúde do Distrito Federal (DF), Jofran Frejat que, por quatro vezes, esteve à frente da Secretaria de Estado de Saúde de Brasília (SES-DF) e Goudim Carneiro do Sol Nascente, pré-candidatos ao Governo do Distrito Federal, o Defensor Público Federal, Kleber Melo e Edleuza Paiva, que representa Esposas Unidas da Polícia Militar (PM-DF).
Em conversa com os líderes, Frejat disse que não vai seguir os conselhos do filho, que advertiu o pai para desistir da ideia de concorrer ao governo do DF. O médico em resposta ao filho disse: “Vou concorrer, pois não tenho medo. Depois de nove anos formado aqui em Brasília, fui me especializar para poder fazer o melhor. E fui e voltei e implantei o melhor aqui. Agora, quem vai decidir são vocês”, afirmou o ex-deputado federal Jofran Frejat. (Assista ao vídeo)
O Defensor Kleber Melo, numa de suas falas, disse que: “O Senadinho é algo a ser seguido em todas as regiões administrativas do DF, porque faz controle social dos atos dos governantes. Isso é exercício da cidadania.”
Em outra fala, o Defensor abordou o descaso do GDF com os servidores distritais, as derrubadas abusivas realizadas pela AGEFIS, o descumprimento de decisões judiciais nas tutelas de saúde, entre outros pontos.








A representante das Esposas Unidas PMDF Edleuza Paiva, lembrou da importância da organização do Movimento Esposas Unidas da Polícia Militar do Distrito Federal, que vem reivindicando melhorias, principalmente, na saúde dos militares.

O pré-candidato ao Buriti, Goudim Carneiro, pediu para população que fique atenta às falsas propagandas de certos candidatos que, na verdade não deixam de ser uma enganação.