Senac inicia Avaliação Nacional da Qualidade Percebida

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Senac-DF
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Por Silvia Fernanda Duarte de Melo

 

De 14 de outubro a 11 de novembro, o Departamento Nacional do Senac coleta dados para uma pesquisa fundamental para manter sua excelência na educação profissional: a Avaliação Nacional da Qualidade Percebida dos Cursos do Senac (ANPQ).

O objetivo da ANPQ, que é realizada anualmente, é, através da percepção dos alunos e alunas, verificar a qualidade dos cursos ofertados pelo Senac, constituindo uma ferramenta importante de gestão e monitoramento da qualidade da educação na Instituição.

O principal resultado da pesquisa é o Indicador de Qualidade Percebida (IQP), que avalia, por meio de um conjunto de indicadores, os aspectos pedagógicos e extrapedagógicos dos cursos.

Sua coleta de dados é feita on-line, por meio do método computer assisted web self-interview (CAWSI). Fazem parte da população de pesquisa os estudantes que, no início da operação:

  • Tiverem entre 14 e 80 anos;
  • Iniciarem cursos presenciais ou da Rede EAD até setembro de 2024 ou forem aprovados em cursos desse tipo exclusivamente nesse mesmo mês;
  • Estiverem com pelo menos 50% da carga horária executada em cursos de até 36h;
  • Iniciarem o curso seis meses antes da coleta ou cumprirem 30% da carga horária em cursos com mais de 36h.

Mais lidas

Bolsonaro condenado: 27 anos de prisão no STF
Novacap ultrapassa 100 km de novas calçada...
Inclusão profissional: Senac-DF firma parc...
...