Seminários estimulam o aleitamento materno

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Até sábado (27), canal do YouTube Amamenta Brasília vai reforçar a importância da alimentação saudável para bebês. Dúvidas poderão ser sanadas após inscrição on-line

 

Para promover e reforçar a importância do leite materno, começa nesta segunda-feira (22) o 7º Seminário de Aleitamento Materno e o 2º Seminário de Alimentação Complementar Saudável de Brasília. O evento é transmitido pelo YouTube no canal do Amamenta Brasília<https://www.youtube.com/c/amamentabrasilia> e seguirá até sábado (27). Os vídeos ficarão salvos na página.

O seminário é dirigido a profissionais, estudantes e até mesmo familiares que queiram tirar as dúvidas sobre a amamentação. É possível fazer inscrição pelo aplicativo Sympla<https://www.sympla.com.br/evento-online/vii-seminario-de-aleitamento-materno-e-ii-seminario-de-alimentacao-complementar-saudavel-de-brasilia/1677572> e, ainda, fazer perguntas quer são respondidas por especialistas em aleitamento materno.

“Na maioria dos casos em que a mãe crê que tem uma quantidade de leite não suficiente, muitas vezes é falta de manejo da amamentação, ou mesmo a forma como o bebê pega o peito da mãe”, explica a coordenadora da Rede de Bancos de Leite Humano do Distrito Federal, Miriam Oliveira dos Santos.

Agosto Dourado

O evento faz parte do Agosto Dourado, período dedicado à conscientização da importância do leite materno em bebês. A campanha deste ano tem o tema “Fortalecer a Amamentação – Educando e Apoiando”.

No Distrito Federal, há dez bancos de leite e quatro postos de coleta para quem quiser doar. Os bancos de leite são responsáveis pela seleção, classificação, processamento, controle de qualidade e distribuição do leite humano pasteurizado.

Veja mais informações sobre os bancos de leite neste link<https://www.saude.df.gov.br/banco-de-leite>.

Para ser doadora, é necessário se inscrever nas unidades de Banco de Leite do DF. A mãe doadora pode fazer o cadastro no Disque Saúde 160, opção 4, pelo site Amamenta Brasília<http://amamentabrasilia.saude.df.gov.br/> ou pelo aplicativo disponível em IOS e Play Store.

A Secretaria de Saúde tem parceria com o Corpo de Bombeiros do DF para recolher o leite nas casas das doadoras. O Banco de Leite do DF também realiza coleta no entorno.

Mais lidas

Moradores de Santa Rita do Araguaia vão re...
Ricardo Vale quer banir energéticos para m...
Saúde promove 2ª Caminhada no Ritmo da Vida
...