Semáforos inteligentes devem começar a ser implantados em 2018

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

A primeira etapa da implantação dos semáforos inteligentes começa em fevereiro de 2018, segundo o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). Nesta primeira fase 200 pontos da capital devem ser contemplados pelo uso da tecnologia. A licitação deve ser concluída em dezembro deste ano.

As regiões de maior movimento devem ser as primeiras a receber os novos semáforos. De acordo com o órgão, a tecnologia contribuiu com a redução de congestionamentos, diminuição da emissão de gases poluentes e aumento da segurança de tráfego no DF.

Atualmente, 70% dos 3,1 mil semáforos que existem na capital são controlados por uma central de monitoramento do Detran. Com a tecnologia, o controle pode ser feito de qualquer lugar e a qualquer momento, permitindo intervenções imediatas.

Além das contribuições para o tráfego, o Detran afirma ainda que a implantação dos semáforos inteligentes vai trazer economia de 90% no consumo de energia, além de usar peças com custo mais baixo.

Mais lidas

Jim Caviezel vira Bolsonaro em novo filme
Morre Mauri Lima em acidente na Régis Bitt...
OMS regula o uso de canetas emagrecedoras
...