Sem efeitos combatidos, recessão pode se transformar em depressão, alerta Guedes

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Ele ressaltou, porém, a importância de se retomar a discussão do programa de reformas que tramitam no Congresso Nacional.

 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, alertou nesta quarta-feira, 17, que a recessão econômica causada pela pandemia de covid-19 pode se transformar em uma depressão econômica se seus efeitos na atividade não forem enfrentados.

“Vamos passar pela guerra contra essa doença com senso de cooperação e preservando vidas. Depois, temos pela frente o que eu chamo de segunda onda da crise, que é econômica. Essa recessão pode ser transformar em depressão econômica se não combatermos seus efeitos”, afirmou o ministro, em videoconferência organizada pelo Acton Institute.

Guedes citou as medidas emergenciais tomadas pelo governo desde o início da crise, como a criação de um auxílio aos desempregados e trabalhadores informais, além de repasses para governos regionais.

Ele ressaltou, porém, a importância de se retomar a discussão do programa de reformas que tramitam no Congresso Nacional.

“Estamos terminando as medidas emergenciais e retornaremos às reformas econômicas nas próximas semanas. Vamos continuar reformando o País em uma direção liberal”, completou Guedes.

 

Estadão Conteúdo

Mais lidas

Brasília recebe Challenger Internacional F...
Beleza de graça: Senac-DF oferece cortes e...
Blitz anima aniversário da unidade 504 Sul...
...