Saúde Sexual

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Informações, cuidados, autoconhecimento e tratamento são fundamentais para homens e mulheres terem um boa vida sexual e desfrutarem dos prazeres que ela nos pode proporcionar.

ela
Cuidados delas

A primeira visita ao ginecologista não é fácil às meninas, mas é fundamental que aconteça após a menarca, nome que se da a primeira menstruação da vida de uma mulher. Nesta primeira consulta, o médico avalia as taxas hormonais e o amadurecimento do sistema reprodutor da mulher.

A ida ao ginecologista também deve ocorrer quando a mulher estiver pensando em iniciar a atividade sexual, para tratar sobre métodos contraceptivos, doenças sexualmente transmissíveis ou quando percebem alterações nas regiões genitais, dores ou odores incomuns. Depois, as visitas devem ser periódicas para realizar exames rotineiros e tratamentos necessários.

Quando a mulher deseja ser mãe, deve-se procurar um especialista, que poderá solicitar seu histórico contendo dados relevantes como: números de gravidez ou aborto, breve histórico da saúde familiar e procedimentos cirúrgicos. Esses dados são extremamente importantes, pois podem auxiliar nos cuidados específicos, tais como surgimento de câncer ou tumores.

Durante o exame, o médico pode pedir para a paciente subir na balança, pois doenças como diabetes, problemas com articulação, osteoporose e doenças cardíacas estão diretamente ligados a gordura corporal.

Considerando problemas no coração podem prejudicar a vida sexual dos rapazes, pois uma artéria entupida pode impedir que o coração bombeie sangue suficiente para  ter ou manter uma ereção, é importante termos cuidados especiais com a saúde  deste órgão.

A visualização mamária e o toque feito pelo ginecologista são fundamentais para se observar alterações, como surgimento de caroços. E, finalmente, o exame vaginal e o famoso Papanicolau, que avaliam se há algum tipo de problema no colo do útero.

Cuidado deles20131013105130730863a

Da mesma forma que elas vão ao ginecologista, os homens deveriam ir ao urologista após sua primeira ejaculação espontânea. Os exames de rotina também são muito similares aos que as mulheres são submetidas.

Eles também possuem taxas hormonais que devem ser avaliadas e uma avaliação dos órgãos genitais e do sistema reprodutor e sua redondezas (as partes do corpo que estão envolta da mama e pênis).

Os homens, também, devem visitar um especialista , onde serão é que eles também devem ser orientados sobre métodos contraceptivos (eles tanto quanto elas são responsáveis por evitar uma grávidez indesejada), doenças sexualmente transmissíveis, exames de rotina e tratamentos.

As visitas também devem ser anuais, ou quando surgem sinais de alerta como: coceira, ardência, cheiro incomum, feridas, verrugas, dores ou qualquer aspectos que notar de diferença na região dos genitais ou redondeza.

 

IMG-20170222-WA0096

Mais lidas

TOEFL passa por transformação global e gan...
Terracap abre licitação do Desenvolve-DF
Empodera DF: inovação com protagonismo afr...
...