Sara Winter tentou asilo político nos Estados Unidos, diz advogado

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

A embaixada dos Estados Unidos negou asilo político à ativista Sara Winter. A informação foi dada pelo advogado da ativista Bertoni Barbosa de Oliveira para o jornal Correio Braziliense. Segundo Oliveira, a solicitação foi feita de maneira informal, em uma articulação junto à embaixada.

De acordo com o advogado, a negativa ocorreu por conta da pandemia do novo coronavírus e a restrição que os EUA impôs para a entrada de viajantes vindos do Brasil. “Ela teria que ficar na embaixada sem se pronunciar, porque tem algumas regras. Então, ela não poderia fazer o que faz hoje. Teria que ficar quietinha até a abertura, que ninguém sabe quando”, disse Oliveira ao Correio Braziliense.

O pedido de asilo político foi feito pela defesa após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, pedir à Procuradoria Geral da República (PGR) investigação de Sara por declarações nas quais ela ameaça o ministro.

Ainda segundo o advogado, ele diz ter tido informação de que havia um pedido de prisão contra Sara Winter, mas o pedido foi arquivado. Procurado pela reportagem do Correio Braziliense, o Ministério Público Federal (MPF) no Distrito Federal informou apenas que as investigações contra Sara continuam.

 

Mais lidas

Ayres confirma presença no XXXV CVACO em B...
Últimos dias para cursos gratuitos de Enfe...
Daqui a pouco: Sesc + W3 faz festa de aniv...
...