Ronaldinho Gaúcho parcela dívida de IPTU em 60 vezes

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Acordo permite que ele assuma funções como embaixador do turismo do Brasil. Ele foi nomeado para o cargo em setembro.

 

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho negociou com a Prefeitura de Porto Alegre uma dívida de cerca de R$ 7,5 milhões em Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e taxa de coleta de lixo em 60 meses. A primeira parcela, no valor de R$ 145.282,04, foi paga nesta terça-feira (24).

De acordo com a procuradora-chefe da Procuradoria de Assuntos Estratégicos e Fiscais da PGM, Bethania Flach, a 8ª Vara da Fazenda Pública determinou que a dívida seja garantida pelo imóvel. Em caso de descumprimento, ela pode ser executada pelo município.

O parcelamento da dívida deve suspender as ações de execução fiscal ajuizadas pela Procuradoria-Geral do Município (PGM) contra o ex-jogador, conforme a prefeitura.

Ronaldinho e seu irmão, o empresário Roberto Assis Moreira, fizeram um acordo com o Ministério Público (MP) em um processo judicial por dano ambiental em que foram condenados em 2015. Eles pagarão uma indenização por danos causados e receberão de volta os passaportes brasileiro e espanhol que foram confiscados pela justiça.

O acordo permite que ele possa assumir funções como embaixador do turismo do Brasil. No início de setembro, ele foi nomeado para o cargo pela Embratur. A função é voluntária, mas ele estava impedido de viajar devido aos problemas com os passaportes. JBr

Mais lidas

Feira de Natal do Empreendedor Criativo va...
Disputa pelo GDF ganha novo protagonista
Canal Saúde Goiás alcança mais de 3 milhõe...
...