Rolls-Royce e Virgin constroem avião com 3 vezes velocidade do som

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

A viagem de avião de Londres para Nova York dura em média oito horas e quinze minutos. Já pensou realizá-la em uma hora e meia? É o que promete o bilionário britânico Richard Branson, fundador e CEO do grupo Virgin, que engloba negócios em setores como aviação, turismo e entretenimento.

A sua empresa para o setor aeroespacial, a Virgin Galactic, revelou nesta segunda-feira (3) o design de sua aeronave que será capaz de voar de atingir a velocidade mach 3, equivalente a 3 vezes a velocidade do som, ou cerca de 3.700 quilômetros por hora.

A empresa ainda revelou a assinatura de um memorando de entendimento com a também britânica Rolls-Royce para o desenvolvimento de um motor capaz de alcançar essa velocidade.

Rolls-Royce, mais conhecida do público em geral pelos seus carros ultra-luxuosos, tem uma expertise de longa data na fabricação de motores de jatos supersônicos. Foi a empresa que desenvolveu os motores do antigo Concorde, a mítica aeronave capaz de atingir duas vezes a velocidade do som e que realizou voos comerciais pela Air France e pela British Airways de 1976 a 2003.

A futura aeronave, cuja data de entrega não foi revelada, deve fazer voos comerciais levando de 9 a 19 passageiros na primeira classe e na classe executiva, alcançando 60 mil pés (cerca de 18,3 quilômetros).

A maioria dos voos comerciais atinge a velocidade de cruzeiro a 11 km de altitude.

A nova investida de Richard Branson reforça o início de uma nova era espacial.

O também bilionário empreendedor Elon Musk conseguiu neste ano enviar astronautas para o espaço com cápsulas e foguetes desenvolvidos pela SpaceX, como parte de um plano para levar passageiros comuns (e muito ricos) para a órbita terrestre, para a Lua e até para Marte ao longo da década que começa.

Mais lidas

Ibaneis Rocha visita obras do Hospital de ...
Goiás registra 301 mil pedidos de matrícul...
Terracap realiza licitação com 97 imóveis ...
...