Para sair do esquecimento, o ex-governador resolveu criticar a segurança pública sem fundamento em fatos na Esplanada dos Ministérios no 7 de setembro. Os professores não esquecem qual era o tratamento na repressão orquestrada pelo ex-chefe do Executivo em manifestações da categoria na sua gestão
Em busca de holofotes, o ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) postou críticas ao governador Ibaneis Rocha (MDB) em redes sociais.
Brasília tem governador? Está na fazenda no Piauí? Pariu vaca aí hoje, Ibaneis??? Vergonha!!! pic.twitter.com/64Tgov1bBz
— Rodrigo Rollemberg (@RollembergPSB) September 7, 2021
A PMDF teve comportamento exemplar, durante as manifestações do dia 7 de setembro, contendo excessos na medida proporcional, às tentativas de desobediência de furar bloqueios de segurança. E o governo acompanhava com tranquilidade as ações das forças de segurança durante o Dia da Independência em Brasília, monitorando a sala de controle da segurança pública.
Ao contrário do ex-governador que utilizava a PMDF com truculência, principalmente, em repressão à manifestação de professores na sua gestão.

Rollemberg mandou usar bombas de efeito moral, spray de pimenta, na categoria que reivindicava reajustes acordados em 2013 e suspensos pelo ex-governador. As cenas foram registradas no dia. O flagrante foi produzido no dia 28 de outubro de 2015.
Veja notícia no G1DF
Aumento de tarifa e praia
Em meio ao aumento de tarifas de ônibus, Rollemberg estava na praia, e só voltou para Brasília quando viu as consequências com grita geral – uma foto de Rodrigo Rollemberg (PSB) saindo do mar de sunga circulou em grupos políticos do WhatsApp em uma terça-feira, 10 de janeiro de 2017. O ex-governador havia viajado para Aracaju (SE) com a família no final de semana para comemorar o aniversário de 83 anos de sua mãe, Teresa Sobral Rollemberg.
Enquanto isso, a população não se conformava com o aumento de tarifas no transporte público promovido pelo então governador socialista.
O ex-governador é candidato a deputado federal por Brasília, daí a tentativa de ressurgir das cinzas politicamente, atacando Ibaneis Rocha.

Ir para o conteúdo





