Robinho é transferido para Limeira

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Reprodução
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Robinho é transferido da Penitenciária de Tremembé para unidade em Limeira após pedido da defesa

 

 

O ex-jogador Robinho deixou, nesta segunda-feira (17), a Penitenciária II de Tremembé — conhecida como “prisão dos famosos” — para ser transferido ao Centro de Ressocialização de Limeira, no interior paulista. Ele estava detido na unidade desde março de 2024, após a Justiça brasileira homologar sua condenação por estupro na Itália.

A Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo (SAP) confirmou à IstoÉ que a transferência ocorreu a pedido da defesa. Em outubro, os advogados já haviam tentado a mudança para outro presídio do estado, mas o pedido foi negado sob argumento de que a solicitação deveria ser feita diretamente à SAP. Desta vez, com o encaminhamento correto, o pleito foi atendido.

A saída de Robinho ocorre poucos dias após outra transferência relevante: o empresário Thiago Brennand, também condenado por estupro e preso desde 2023, deixou Tremembé II após pedido feito por ele e sua defesa.

A rotina de Robinho na prisão

Durante o período em Tremembé, Robinho participou de atividades educacionais e esportivas. De acordo com a SAP, ele concluiu o curso do Programa de Educação para o Trabalho e Cidadania (Proet), voltado para capacitação e reinserção social, com aulas oferecidas pelo projeto De Olho no Futuro.

O ex-jogador também participava de atividades esportivas, como futebol e corrida, realizadas durante o banho de sol. Em setembro do ano passado, Robinho finalizou o curso profissionalizante de Eletrônica Básica, Rádio e TV, realizado na modalidade EAD, com carga de 600 horas.

A participação em cursos e atividades laborais é um dos critérios utilizados pela defesa para pedidos de redução de pena.

Mais lidas

Mais de 150 mil segurados do INSS receberã...
Hospital da Criança de Brasília fortalece ...
Fecomércio destaca importância dos últimos...
...