Revoltada com proibição de namoro, jovem envenena família no Pará

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Uma adolescente de 16 anos envenenou a própria família, em Santarém, no Pará, no sábado (9). De acordo com Simone Leal Galúcio,de 43 anos, mãe da jovem, ela, os outros três filhos de 7, 10 e 12 anos e um primo de 2 anos da garota tomaram um suco envenenado. As informações são do G1.

A mãe conta que a filha insistiu para que ela tomasse a bebida. Em seguida, ela serviu o suco para os filhos e o sobrinho. Depois de um tempo, o marido de Simone foi para casa e percebeu que uma das filhas estava desmaiada.

Ele chamou a esposa, que ainda estava acordada, e pediu para que ela pegasse uma bermuda para ele trocar de roupa e levar a criança para o posto médico. No entanto, Simone desmaiou antes de entregar a roupa.

O marido dela a levou junto às crianças para o pronto socorro. Segundo o G1, eles apresentaram vômito e náuseas, e chegaram a ser hidratados com soro antes da transferência para o Hospital Municipal Alberto Tolentino Sotelo, no domingo.

A adolescente fugiu de casa, mas horas depois resolveu se entregar no posto policial. Por ser menor de idade, uma tia ficou responsável em levá-la para a 16ª Seccional de Polícia Civil.

No domingo de manhã, a menor foi conduzida para escuta especializada na Delegacia Especializada da Criança e Adolescente (Deaca). De acordo com os pais, a motivação para que a adolescente colocasse veneno na bebida foi a não permissão para que ela namorasse outro adolescente de 17 anos.

Segundo o delegado que recebeu o caso, Jair Castro, a jovem vai responder ato infracional análogo ao crime de envenenamento por substância não alimentícia, com reclusão de até três anos.

 

Mais lidas

Valcides de Araújo celebra 65 anos do Gama...
Fecomércio-DF e Segov articulam votação de...
Outubro Rosa do Sesc DF oferece atendiment...
...