Renda mínima e auxílio emergencial serão discutidos na terça, antecipou Maia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou, nesta quinta-feira (4), que a Câmara dos Deputados fará na próxima terça-feira (9) um primeiro debate sobre a questão da renda mínima permanente e a prorrogação do auxílio emergencial.

 

“Acredito que esse tema mereça o debate separado da reforma tributária para que a gente não gere conexão entre despesa e organização das receitas e corra o risco de caminhar para algum tipo de aumento da carga tributária. Reforma tributária é uma discussão, política social é outra”, afirmou.

Na quarta-feira (3), Maia afirmou que a discussão sobre a prorrogação do auxílio emergencial deveria ser pautada em uma proposta do governo federal. “Acredito que o governo deveria encaminhar uma proposta e o parlamento discutir baseado nisso”, disse.

Maia também afirmou que pretende levar a pauta sobre a reforma tributária a partir de julho.”A crise nos gera algumas oportunidades para fazer uma discussão mais ampla, a partir do mês de julho, da questão da reforma tributária e dentro dela discutir um último Refis [refinanciamento de dívidas com a União]”, disse. “Talvez esse seja o melhor momento”.

Mais lidas

Veja como ficaram as penas de Bolsonaro e ...
Morte de Kirk expõe escalada da violência ...
Portas Abertas: Fecomércio-DF convida Bras...
...