Renato Feder foi doador de Dória; R$120 mil para campanha

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Renato Feder, secretário de educação do Paraná e principal cotado para assumir o Ministério da Educação, foi doador de campanha de um dos principais adversários políticos do presidente Jair Bolsonaro: o governador de São Paulo, João Doria.

 

Na primeira eleição que Doria disputou, para a Prefeitura de São Paulo em 2016, Feder doou 120 mil reais para o então candidato do PSDB, segundo dados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ele também prestou serviços ao governador Geraldo Alckmin: foi assessor especial da Secretaria de Educação durante a gestão de José Renato Nalini.

Após essa passagem, ele mesmo procurou o governador do Paraná, Ratinho Júnior, para atuar em sua gestão. Diga-se, foi o governador que indicou  nome de Feder.

Trata-se de empresário bem sucedido do ramo da tecnologia e herdeiro de outro grupo empresarial de eletrodomésticos. Já foi professor de matemática e diretor de escola.

O perfil de Feder se encaixa no que a ala militar busca: técnico, não-militar e não-político.

Mais lidas

Ações de manutenção recuperam principais e...
Perícia da PF analisa tornozeleira que Bol...
Surto e tornozeleira: Bolsonaro relata alu...
...