“Registraremos a candidatura de Lula no dia 15 de agosto”, diz Gleisi Hoffmann

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Em entrevista à CBN, a presidente do PT afirmou que o ex-presidente continua sendo a única opção do partido para a eleição, porque “não se abandona um inocente”. Ela afirmou que uma frente de esquerda deve ser lançada nos próximos dias em apoio ao ex-presidente Lula.

 

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), afirmou nesta segunda-feira que o ex-presidente tem direito de ser candidato à Presidência da República porque ele é inocente. Ela disse que o papel do partido é defendê-lo. Em entrevista ao Jornal da CBN, Gleisi voltou a afirmar que todo o processo de condenação de Lula foi político, e que não há provas do crime. Ela também disse esperar que o Supremo Tribunal Federal reveja o posicionamento sobre prisões em segunda instância. A senadora afirmou que a Suprema Corte precisa manter o papel de “guardiã da Constituição”.

Gleisi Hoffmann ainda disse que uma frente de esquerda deve ser lançada nos próximos dias em apoio ao ex-presidente Lula. No entanto, ela descartou que essa frente tenha um viés político-eleitoral. A possibilidade de uma candidatura encabeçada por representantes de outros partidos no primeiro turno também foi descartada, por enquanto, pela presidente do PT.

Mais lidas

Somos todos iguais, ao menos no fedor das ...
Política de assistência social do DF segue...
Papa Leão XIV recebe María Corina Machado ...
...