Regina Duarte diz que está “desfazendo intrigas” e fala sobre presidente da Fundação Palmares

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Desde quando foi anunciada, Regina vem sofrendo ataques de Olavo de Carvalho e fãs do filósofo. Atriz falou sobre presidente da Fundação Palmares, conhecido por frases racistas.

 

A secretária especial de Cultura, Regina Duarte, falou sobre os primeiros dias à frente da pasta. Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, que foi ao ar no domingo (8), Regina diz que perdeu tempo “desfazendo intrigas” e “fake news”.

Desde que foi anunciada como nova secretária, o filósofo Olavo de Carvalho e sua legião de fãs têm feito campanha contra Regina. A atriz enxerga essas situações como “bastante complicadas” e conta que política era “uma coisa que nem passava pela cabeça”.

“Já até existe a #Fora Regina. Querem que eu me demita, que eu me perca. Eu nem comecei.”

A atriz diz que lamenta “ter perdido tempo desfazendo intrigas que foram criadas, fake news, acusações não verdadeiras a respeito da proposta da equipe” da Secretaria Especial de Cultura.

“Estou adiando esse problema”

Regina falou sobre o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, que chegou a ser afastado, mas voltou ao cargo. Perguntada se vai demiti-lo, Regina revela estar “adiando esse problema”.

“Estou adiando esse problema porque essa é uma situação muito aquecida. Não quero que esse desequilíbrio que eu estou percebendo aí ganhe mais espaço”, explica Regina. “Quero que baixe um pouco a temperatura. E logo, logo a gente vai ver. O que tem força vai ser”, complementa a secretária.

Sérgio caiu da Fundação Palmares após declarações racistas, mas foi readmitido pelo presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

Camargo ficou conhecido por desferir comentários racistas nas redes sociais. Chegou a falar que “não existe racismo real”, se pôs contra o Dia da Consciência Negra e declarou que a escravidão foi “boa”. Considerou, também, que Zumbi dos Palmares foi um “falso herói dos negros”.

Mais lidas

Príncipe William recria foto de Diana no C...
Polícia Civil do Piauí combate infiltração...
CLDF aprova projeto que protege cuidadores...
...