Apesar da seca, nesta quinta-feira (14/9), o Setor Comercial Sul vai ganhar ares praianos. Artistas da cidade vão mostrar que a cidade produz som do mais alto nível, com músicas autorais “made in Brasília”. As apresentações gratuitas dão continuidade ao projeto Q Cultural que, semanalmente, ocupa o centro da cidade com arte, cultura e empreendorismo, resgatando uma região conhecida por tantos problemas.
A grande atração da noite será a conhecida banda Surf Session, que agita não só a cena local, mas se apresenta em respeitados palcos pelo país. Com som que passeia entre o reggae, ska, rock e hip-hop, o grupo tem como pontos fortes a variedade musical e a grande descontração que os músicos levam ao palco.
Quem também se apresenta é o guitarrista e cantor Fellipe Souljah, um expoente da música brasiliense que divide sua trajetória entre Brasil e Londres. No exterior, conquistou respeito entre consagrados representantes do gênero, dividindo o palco com nomes como o jamaicano Michael Rose, primeiro músico de reggae a ser ganhador de um Grammy.
Entre uma apresentação e outra, as batidas das picapes animam o público, que pode se jogar na dança ou se deliciar na praça de food trucks do projeto. O comando fica a cargo do DJ residente Nagô e do convidado da noite, DJ Hugo Drop. Hugo tem uma trajetória de respeito, tocando em festivais nacionais e internacionais Steel Pulse, Alpha Blondy, Julian Marley, Groundation, SOJA, Israel Vibration, Gladiators, The Waillers, Sublime e muitos outros.
Q Cultural
O projeto é fruto da evolução da “Quinta Cultural”, criada no ano passado com o propósito de movimentar e revitalizar o Setor Comercial Sul. Com o intuito de valorizar o empreendedorismo da região e fomentar a arte local, inicialmente foi capitaneado pela Secretaria Adjunta do Trabalho. Agora, foi estabelecida parceria entre a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e a Secretaria de Cultura, além de realização da Associação Traços de Comunicação e Cultura. Também apoiam o evento, Administração de Brasília; Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social, e produção da Central de Produção (CP).

Serviço
Q Cultural
Quando: toda quinta-feira
Local: SCS Qd. 6 – estacionamento em frente ao Pátio Brasil
Horário: A partir das 17h30
Entrada: Gratuita
Classificação Livre