Raphinha denuncia racismo contra filho na Disney de Paris

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: X
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Raphinha denuncia discriminação contra o filho em parque da Disney em Paris

 

 

Enquanto integra a delegação da seleção brasileira, o atacante Raphinha, do Barcelona, usou as redes sociais para desabafar sobre um episódio envolvendo seu filho, Gael, de 2 anos, durante passeio da família à Disney em Paris.

Segundo o jogador, os personagens Tico e Teco teriam ignorado a criança. Em vídeos publicados pelo atleta, Gael aparece se aproximando para abraçar um dos personagens, mas acaba ignorado, enquanto outras crianças recebem atenção e carinho.

“Você não devia tratar as pessoas assim, especialmente crianças. É para fazer as crianças felizes, não as esnobar. Prefiro dizer ‘esnobar’, para não falar outra coisa”, escreveu o atacante em seu perfil no Instagram. Ele também levantou a suspeita de racismo: “Entendo o cansaço daqueles que trabalham com isso, mas por que todas as crianças brancas foram abraçadas e meu filho não?”.

A modelo Natalia Rodrigues Belloli, esposa de Raphinha, também compartilhou os vídeos em tom de indignação. Nos comentários, o jogador chegou a criticar duramente o funcionário responsável por vestir a fantasia: “Esquilo nojento. Não se faz isso com uma criança”.

Enquanto a repercussão do caso cresce nas redes sociais, Raphinha segue concentrado com a seleção brasileira durante a Data Fifa. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Chile, no Maracanã, a equipe comandada por Carlo Ancelotti se prepara para enfrentar a Bolívia, em El Alto, a mais de 4 mil metros de altitude, pelo último compromisso das Eliminatórias da Copa.

Mais lidas

Ceilândia terá audiência pública sobre nov...
Raphinha denuncia racismo contra filho na ...
Caiado recebe maior honraria concedida pel...
...