Rafael Prudente cancela licitação de meio milhão para cercamento em manifestações na CLDF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Por Josiel Ferreira

 

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Peudente (MDB), anunciou, neste sábado (06), a revogação do edital de licitação nº 17/2019 que prevê aluguel de grade metálicas.

A estimativa era de grades metálicas custariam R$ 552.100 aos cofres públicos.

O  comunicado foi feito durante entrevista ao programa de rádio Conectado ao Poder na manhã deste sábado.

“Ontem mesmo, chamei a Polícia Legislativa e pedi explicações referente ao processo licitatório. Lembrando que eles tem autonomia para fazer esse processo da segurança. O intuito não era cercar a Câmara Legislativa e não gastaria 500 mil. Na verdade era por demanda, caso precisasse. Mas, diante de alguns esclarecimentos por parte da Polícia Legislativa, decidimos em reunião cancelar esse processo licitatório na segunda-feira(8)”, declarou Rafael.

Entenda o Caso

A Câmara Legislativa do Distrito Federal, publicou no Diário Oficial do Distrito Federal nesta quarta-feira (3), um gasto de R$ 552.100 para contratar uma empresa que alugue, monte e desmonte grades de proteção predial.

Segundo informação da Casa, é para garantir a segurança de servidores e manifestantes em dias de votações polêmicas.

O edital de licitação nº 17/2009 prevê aluguel de grades metálicas – com altura de 1 a 1,4 metros e largura de 1,9 a 2,2 metros – e placas, também de metal, para contenção e delimitação de área, com altura mínima de 2,2 metros e largura entre 2 e 2,5 metros.

O pregão eletrônico fica aberto até às 14h30 do dia 16 de julho no portal Comprasnet, do governo federal.

O valor previsto é o máximo disponibilizado pela CLDF, mas o orçamento aprovado na licitação pode ser menor. A empresa selecionada deverá cumprir 12 meses de contrato, conforme edital.

Mais lidas

Faculdade Senac forma profissionais do futuro
Câmara aprova reajuste para servidores do ...
Detran flagra aluno que quis “adiantar” a ...
...