Racionamento de água dura até o fim do ano, diz chefe do executivo

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

O Distrito Federal terá de enfrentar o racionamento de água, ao menos, até o fim do ano. “Sabemos que não teremos chuva suficiente para encher os reservatórios, e as obras de infraestrutura que vão ampliar a capacidade de abastecimento do DF ainda demorarão alguns meses para serem concluídas”, disse Rodrigo Rollemberg no seminário O desafio hídrico e as preparações para 8º Fórum Mundial da Água. Segundo Rollemberg, uma das principais causas da falta de abastecimento é a ocupação desordenada do solo.  “A ocupação desordenada, além de ser feita sem o processo adequado de drenagem e preservação ambiental, produz outro fenômeno: o furto de água, que leva a 35% de perda de água da Caesb”, acrescentou.

orathus (2)

Chefe do executivo afirmou que a ameaça de falta de abastecimento do DF é antiga, durando décadas, e, segundo ele, a seca mais forte deixou o problema mais evidente. “A nossa expectativa é que uma boa estação de chuvas, a partir de outubro, aliada aos investimentos que o governo está fazendo para a ampliação da capacidade de abastecimento do DF, consigamos superar esta crise no fim deste ano”, disse.

Mais lidas

Setembro começa com 785 vagas de emprego
Daniel Vilela reforça transformação do Agr...
Senac-DF: palco de sonhos e conquistas
...