Qual a diferença entre as pessoas que se controlam e as que não se controlam diante da comida?

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Porque existem pessoas que conseguem se controlar diante dos doces e outras que não conseguem? Será que quem não consegue também pode aprender?

É sobre isso que quero falar nesse texto, sobre como você pode aprender a se controlar diante da comida.

Emagrecer é uma escolha. Permanecer como está, também é.

Hoje eu quero esclarecer algumas coisas para que você pare de achar que não é capaz de emagrecer, isso não é verdade.

Nosso intestino é formado por inúmeras bactérias conhecida por microbiota intestinal. Mas além de controlar nosso intestino, essas bactérias controlam também:

– Desejos alimentares;

– Peso;

– Humor;

Em  2014 foi realizado um estudo em Berlim, Novo México e Califórnia, que reuniu mais de 100 estudos sobre microbiota intestinal e validou que as bactérias controlam tudo isso a fim de sobreviver.

Foto: Internet

Essas bactérias isoladas ou em conjunto dependem de nutrientes para sobreviver. Dentre elas, existem as que amam gordura e carboidrato, e são os seus hábitos alimentares que determinam quais bactérias vão povoar seu intestino. Dependendo dessa família de bactérias que está ai no seu intestino você terá mais ou menos vontade de comer doce.

Em 2012 um estudo mostrou que pessoas que têm vontade de comer chocolate todo dia têm mais bactérias que fermentam carbono simples do que quem não tem.

Além disso, sabemos que hormônios como a serotonina e  a dopomaina, que estão relacionados ao humor e comportamento, são produzidos no intestino.

Essas substâncias são estimuladas pelo doce. Por isso, quando estão baixas, temos mais vontade de comer doce. E é possível aumentá-las pela mente sim! Você fez isso antes da pascoa?

Sua microbiota intestinal é capaz de aumentar ou diminuir seu auto controle, sua compulsão e até sua felicidade. E quem controla sua microbiota é você. Alimentando as bactérias certas e deixando de alimentar as erradas.

Quer aprender como fazer isso? Então siga esses 6 passos que eu vou te contar aqui em baixo:

1) Não use a farinha branca e o arroz branco todos os dias como parte do seu hábito alimentar;

2) Alimentos integrais estimulam a produção da serotonina da mesma forma que o doce estimula;

3) Acrescente a biomassa de banana verde na sua alimentação, sementes de girassol, abobora e gergelim, pois são ricas em magnésio que estimula a dopamina e a serotonina;

4) Acrescente frutos do mar e peixes no seu cardápio, pois aumenta a produção desses hormônios também;

5) Aumente os alimentos verdes no seu dia a dia, pois eles eliminam toxinas que alimentam as bactérias ruins da sua microbiota;

6) Pratique atividade física para que seu cérebro se alimente;

Seguindo esses passos você vai começar a notar as mudanças diante o seu controle em relação a comida.

Mais lidas

Celina Leão destaca força feminina e educa...
José Aparecido celebra novo marco do Siste...
Infarto em jovens cresce no Brasil e preoc...
...