Quadrilha campeã do DF leva o brilho cultural para o maior festival de quadrilhas do mundo

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Fotos: Samuel Calado / Correio Braziliense
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Si Bobiá a Gente Pimba representa o Distrito Federal em Campina Grande/PB com sua tradição junina e inclusão social

 

A quadrilha “Si Bobiá a Gente Pimba” do Distrito Federal, campeã do circuito de quadrilhas da região, está levando o brilho da produção cultural do DF para Campina Grande, na Paraíba. Fundada em 1992, na região administrativa de Samambaia, a quadrilha tem como objetivo manter viva a tradição junina e a cultura popular brasileira, além de trabalhar em questões sociais e promover a inclusão de jovens e adultos em um ambiente cultural.

 

Ao longo de sua trajetória, a quadrilha reuniu participantes de todo o Distrito Federal e arredores, acumulando diversos títulos e conquistas. Ela já foi oito vezes campeã do Circuito de Quadrilhas Juninas do DF e Entorno, campeã do Concurso SESI e Rede Globo, vice-campeã em 2008 e campeã nacional em 2019, além de tricampeã da região Centro-Oeste.

 

Em 2017, o grupo também participou do projeto Brasil Junino, realizado em países como Portugal, Espanha, Itália e Inglaterra. Claudeci Martins, marcador da quadrilha desde sua fundação, destaca que a cultura junina merece essa notoriedade, pois não possui limites de idade ou classe social, sendo para todos. Ele afirma que a quadrilha leva alegria, trabalha com sonhos e memórias afetivas.

 

Nesta terça-feira (27), com o patrocínio do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (SESI/DF) e o apoio de vários amigos e simpatizantes, o grupo, composto por mais de 100 integrantes, parte de Brasília em direção a Campina Grande, onde acontece o maior festival de quadrilhas juninas do mundo, segundo o Ranking Brasil. Com mais de 40 anos de tradição e fazendo parte do calendário oficial do Instituto Brasileiro de Turismo, o evento atrai brincantes de todo o Brasil e é o maior festival junino em duração, com mais de 30 dias de festividades.

Mais lidas

Avião de pequeno porte cai na orla de Copa...
Governo de Goiás moderniza sistema de entr...
UBS 4 do Itapoã é revitalizada e passa a o...
...