PT de São Paulo oficializa Fernando Haddad como candidato ao governo paulista

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Facebook
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Por Victoria Abel

 

A federação PT, PCdoB e PV de São Paulo oficializou a candidatura de Fernando Haddad (PT) ao governo paulista neste sábado (23) em convenção.

Os partidos também aprovaram a coligação com o PSB e a candidatura do ex-governador Márcio França ao Senado na chapa de Haddad.

A federação liderada pelo PT ainda homologou as candidaturas a deputados e deputadas federais e estaduais por São Paulo.

A convenção aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e contou com a presença dos ex-governadores Geraldo Alckmin e Márcio França, do PSB.

Fernando Haddad fez um discurso voltado para pautas nacionais e disse que o governo de Jair Bolsonaro representa uma ameaça à democracia.

Em seguida, o candidato do PT concedeu entrevista à imprensa. Sem mencionar nominalmente os adversários Tarcísio de Freitas, do Republicanos e de Rodrigo Garcia, do PSDB, disse que outros dois candidatos ao governo estão ligados a um projeto autoritário.

‘Na hora certa, eu vou debater com meus adversários sobre os temas de São Paulo. Mas fazendo reserva em relação a essa aproximação de dois candidatos com esse projeto autoritário representado pelo governo federal’, afirmou.

Fernando Haddad ainda não tem um candidato a vice. A decisão final ainda precisa passar por acordos com o PSOL, Rede e o PSB. Haddad afirmou que vai anunciar um nome a vice até o fim da semana que vem e sinalizou uma preferência por mulheres no cargo.

‘Não vou antecipar nada porque seria uma descortesia com quem estou conversando. Mas acredito que até o final da semana que vem a gente tenha uma definição’, disse. ‘Se puder ser [uma mulher], melhor. A chapa precisa de uma representação [feminina]’, completou.

A ex-ministra e senadora Marina Silva, da Rede, é um dos nomes mais cotados para o cargo de vice. Outro nome cotado é o de Marianne Pinotti, do PSB, ex-secretária da Pessoa com Deficiência na gestão de Haddad na prefeitura da capital paulista.

O ex-prefeito de São Paulo ainda prometeu uma paridade de gêneros na composição de um eventual governo. Ele disse que vai construir um executivo plural e representativo da diversidade paulista. (CBN)

Mais lidas

Lavagem de dinheiro com cesta básica no Ja...
Paraíso sem água em Águas Lindas de Goiás
Luísa Stefani faz história no SP Open com ...
...