PSOL e PDT acionam a Justiça para impedir que Ramagem assuma a direção da PF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
foto: Carolina Antunes/PR)
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Partidos acionam a Justiça para impedir que Ramagem assuma a direção da PF.

 

O partido do PSOL protocolou uma ação popular na Justiça Federal em Brasília para deter a nomeação de Ramagem na direção da Policia Federal.

O PDT entrou com mandado de segurança no STF. A legação dos partidos que o ato do presidente Jair Bolsonaro fere a moralidade administrativa e legalidade.

Na ação, o PDT afirma que a intenção do chefe do Executivo é interferir na PF para proteger a ele mesmo e familiares que estariam no alvo de investigações em andamento.

“A vontade pessoal contida no ato, é de, através da pessoa do Litisconsorte (Ramagem), imiscuir-se na atuação ordinária da Polícia Federal, sobremodo, a do exercício exclusivo de função de polícia judiciária da União, perante esta Corte, inclusive. Pretendendo-se, ao fim, o aparelhamento particular – mais do que político, portanto – de órgão qualificado pela lei como de Estado”, diz um trecho do mandado de segurança apresentado pelo partido.

Mais lidas

Sesc 913 Sul oferece tratamento de fertili...
Senac-DF brilha no Interfashion Brasília 2...
Ceilândia recebe a maior Caravana de Prote...
...