PSG classifica ausência de Neymar como deplorável em nota

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

O jogador Neymar deverá pegar três jogos de suspensão, ou mais. Se depender da diretoria do do Paris Saint-Germain (PSG), que divulgou nota nesta segunda-feira (8) em que afirma que o jogador não se reapresentou ao clube após viajar ao Brasil para assistir à final da Copa América entre Brasil e Peru, no domingo (7).

Cogita-se até uma multa em dinheiro, segundo informações da imprensa francesa. Na Espanha, mídia crava como certa a contração dele junto ao Barcelona. Messi, Suarez e Piquet, já manifestaram que Neymar será bem vindo.

“O Paris Saint-Germain constatou que o jogador Neymar Jr. não apareceu na hora e no local combinados, sem ter sido previamente autorizado pelo clube. O Paris Saint-Germain deplora esta situação e tomará as medidas apropriadas resultantes dela”, diz o comunicado da equipe.

Compromissos comunicados

Neymar informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que ele cumpre compromissos comerciais e que se apresentará ao clube francês no dia 15 de julho. Segundo o estafe do jogador, esses eventos estavam agendados há meses e o clube foi comunicado com antecedência.

O compromisso citado pelo jogador é o Neymar Jr’s Five, um torneio de futebol cinco,organizado pela Red Bull, patrocinadora do atacante. O evento acontece no próximo dia 13 de junho.

“O Instituto (Neymar) realiza esse evento há 5 anos e todos sabem dessas datas. Dia 10 temos programado a gravação das chamadas para o evento de final de ano do Instituto Neymar Jr. Dia 13/07, ele tem Neymar Jr’s Five. Após essas datas ele se apresentará normalmente”, disse a assessoria.

Em entrevista ao canal Fox Sports, o pai do jogador se queixou da nota do clube. “Não entendo o porquê da arbitrariedade. Ficamos chateados, mas o PSG estava ciente dessa situação”, disse ele.

Honrar camisa

O incidente ocorre em meio a especulações sobre a saída do brasileiro do PSG. Em entrevista à revista France Football, no início de junho, Nasser al-Khelaifi, presidente do clube, disse que iria se encontrar e conversar com “aqueles que não querem ou não entendem (o projeto do clube).”

“Quero jogadores que deem tudo para defender a honra da camisa e se associar ao projeto do clube. Claro que há contratos a serem respeitados, mas a prioridade é a total associação ao nosso projeto. Ninguém forçou (Neymar) a assinar aqui. Ninguém o empurrou. Ele veio sabendo que se juntaria a um projeto”, afirmou o dirigente.

Mais lidas

Gracinha Caiado lidera disputa pelo Senado...
AO VIVO STF: Fux deve concluir voto no jul...
UPA de Ceilândia mantém certificação inédi...
...