Em delação Executivos da Andrade Gutierrez afirmaram, que separaram 5% do valor da obra só para repassar ilegalmente conforme orientada pelos ex-governadores do Distrito Federal Agnelo Queiroz e José Roberto Arruda. Empreiteiras elaboraram edital do estádio em conluio com o governo. O Partido dos Trabalhadores teria sido beneficiado.
Na última sexta-feira (26), o Tribunal Regional Federal prorrogou o pedido de prisão temporária dos ex-governadores José Roberto Arruda e Agnelo Queiroz, o ex-vice-governador Tadeu Filippelli e mais sete pessoas.
Durante a operação da Polícia Federal que deteve os ex-governadores, e ex-vice-governador foram encontrados documentos e relatórios que “aparentam ser tabelas de propina”. O grupo deve permanecer na carceragem da Superintendência da PF em Brasília até a próxima sexta (2). Segundo o magistrado federal Vallisney de Souza Oliveira, além das supostas ‘tabelas de propina’, também foram encontradas agenda com marcação de encontro entre os investigados o que pode demonstrar o vínculo entre eles e, cheques de altos valores, dinheiro em espécie e celulares e outras mídias que contém informações associadas ao caso.
Ir para o conteúdo





