O evento é itinerante e irá percorrer 15 regiões administrativas, com atendimento jurídico e contábil, além de oferecer serviços, workshops e palestras gratuitamente
O empreendedorismo é um movimento que cresce cotidianamente, principalmente para as mulheres, que passam a quebrar paradigmas e marcam presença na tomada de decisões de um negócio. Porém os passos para abrir um negócio dentro da legalidade e ter acesso a apoio do governo nem sempre são tão simples, pensando nisso foi lançado o projeto Caravana do Empreendedor, um evento totalmente gratuito que tem o objetivo de ofertar orientações jurídicas e contábeis, com o propósito de auxiliar empreendedores a formalizar seu negócio.
Até o momento, cerca de 1000 empreendedores foram atendidos e relatam a importância do evento. Cristiane Barros da Silva tem 38 anos e possui uma loja de maquiagem em Sobradinho e disse que a participação na Caravana elevou sua loja, pois conseguiu formalizar seu negócio:
“Empreender no Brasil, não é nada fácil, são muitas burocracias, muita papelada e muito lugar para ir, difícil até saber por onde começar. Na Caravana do Empreendedor recebi orientações e ajuda mesmo, em como dar inicio à formalização do meu negócio. Agora posso pensar em procurar linhas de crédito e dar uma outra proporção ao meu negócio de maquiagens”, afirmou a microempreendedora Cristiane.
A Feira é voltada a empreendedores do ramo da moda e da beleza e além das orientações também são ofertados serviços gratuitos como maquiagem, corte de cabelo feminino e masculino, design de unhas e sobrancelhas, manicure e pedicure, para ter acesso é só comparecer e entrar na fila.
O evento também conta com workshps e palestras voltadas aos temas, que acontecem entre as 9hs e 17hs. Com início em setembro, a Caravana do Empreendedor já passou por Sobradinho II, Candangolândia, Riacho Fundo, Recanto da Emas, Brazlândia e Santa Maria. O evento permanece por três dias em cada região e acaba em dezembro. Este sábado (8) o projeto teve início no Gama e ficará por lá até segunda feira (10).
Na Candangolândia, A Caravana do Empreendedor recebeu um Workshop de dicas práticas do Secretário de Desenvolvimento Econômico Jesuíno Lemes, que acompanhou o processo de legalização dos empreendedores presentes, dando dicas de como avançar no negócio.
O projeto é uma realização do Instituto Cultural Social do Distrito Federal (INCS/DF) em parceria com a Secretaria de xxx. Para ter acesso à agenda de serviços, palestras e Workshops é só acessar o Instagram do Instituto : Insc_DF
Confira as próximas regiões administrativas que receberão a Caravana do Empreendedor:
13,14 e 15 de outubro: São Sebastião
20, 21 e 22 de outubro: Samambaia
27, 28 e 28 de outubro: Paranoá
03, 04 e 05 de novembro: Varjão
10, 11 e 12 de novembro: Riacho Fundo II
17, 18 e 19 de novembro: Ceilândia
24, 25 e 26 de novembro: Planaltina
1, 2 e 3 de dezembro: Estrutural
Ir para o conteúdo















