Professores do Distrito Federal suspendem greve após negociações com o governo

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Aulas na rede pública serão retomadas e outras demandas ainda estão em negociação

 

 

Nesta quinta-feira (25), os professores do Distrito Federal decidiram suspender a greve após uma assembleia. De acordo com representantes do sindicato, embora a greve tenha sido suspensa, as negociações com o governo ainda estão em andamento para ajustar outros pontos.

 

Com essa decisão, as aulas na rede pública serão retomadas normalmente a partir desta sexta-feira (26). Na tarde de quarta-feira (24), durante uma reunião com o sindicato, o Governo do Distrito Federal (GDF) apresentou uma contraproposta aos professores.

 

Durante a reunião, o governo propôs antecipar o pagamento de uma gratificação de atividade pedagógica para o segundo semestre deste ano. No entanto, o benefício só seria pago a partir do próximo ano.

 

Além disso, o Sindicato dos Professores (Sinpro) informou que foi acordado com o GDF que a questão da superlotação das salas de aula seria resolvida. Segundo o sindicato, o governo também se comprometeu a convocar todos os professores aprovados em concurso público.

Mais lidas

Ibaneis destaca avanços do DF em saneament...
Sesc-DF comemora aniversário com shows de ...
Wellington Luiz defende paridade entre pol...
...