A ocorrência foi na BR 040, nesta terça feira (15). O motorista de um ônibus parou em frente a unidade operacional de Santa Maria/DF e pediu para que os policiais revistassem dois passageiros. Com os jovens, a equipe PRF encontrou a chave de um veículo, que posteriormente os policiais descobriram que se tratava de um veículo roubado.
A ocorrência teve início quando o motorista de um ônibus, que fazia a linha Brasília x Jardim Ingá, parou no posto PRF. Uma passageira estava tão nervosa que chegou a passar mal por achar que seria assaltada por dois indivíduos que estavam dentro do ônibus.
Os policiais revistaram os passageiros, e com um jovem de 17 anos, que viajava com outro adolescente da mesma idade, os policiais encontraram a chave de um veículo Volkswagen e um celular antigo.
Em entrevista aos demais passageiros, os policiais receberam a informação que o jovem tentou entregar a referida chave para uma passageira.
Os jovens tentaram alegar que era a chave reserva do veículo do pai de um deles. Quando os policiais falaram que entrariam em contato com o pai do jovem, eles mudaram a versão e disseram que encontraram a chave em um estacionamento.
Desconfiados da história dos adolescentes, os policiais buscaram ocorrências de roubo de carro nas redondezas.
Depois de muita persistência, os policiais ficaram sabendo do roubo de um VW/Polo em Santa Maria/DF. Os policiais fizeram contato com a vítima, que reconheceu os autores e o celular que estava na posse de um dos jovens.
A vítima, um senhor de 86 anos, alegou que um dos jovens o segurou pelo pescoço, enquanto o outro tomou a chave de seu veículo.
Os adolescentes disseram que estacionaram o veículo na Asa Sul. E afirmaram que venderiam o carro nas redes sociais pelo valor de R$ 1.500. Inclusive falaram que o carro seria facilmente vendido na mesma data.
Os jovens, que já haviam sido apreendidos outras vezes, Inclusive por homicídio, foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente, na Asa Norte.
Fonte : ASCOM PRF/DF