Presidente do TCDF e Google unidos por inovação na fiscalização

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Reprodução
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Presidente do TCDF participa de evento a convite do Google para fortalecer uso de tecnologia na fiscalização pública

A convite do Google, o presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), conselheiro Manoel de Andrade, participa nesta semana do Google Summit, maior evento da empresa na América Latina, realizado em São Paulo.
Ao lado do secretário de Tecnologia da Informação, Ednaldo Ramos, e do secretário-executivo da Presidência do TCDF, Diogo Lima, o presidente acompanha de perto as mais recentes inovações em inteligência artificial, análise de dados e soluções digitais voltadas à gestão pública e ao atendimento ao cidadão. “Nosso compromisso é usar inovação como aliada para fiscalizar melhor os recursos do DF, avaliar com mais precisão as políticas públicas e garantir que os serviços cheguem com mais qualidade à população”, afirmou Manoel de Andrade.
Evento estratégico – O Google Summit reúne líderes globais e regionais da empresa, além de especialistas em transformação digital, inteligência artificial e segurança da informação. O objetivo é apresentar as tendências e soluções que estão moldando o futuro das organizações, tanto no setor privado quanto no setor público.
Para o presidente do TCDF, a participação do Tribunal em eventos dessa natureza tem caráter estratégico. A aproximação com empresas de tecnologia de ponta, como o Google, pode ter impacto direto na atuação do TCDF.
O uso de big data, inteligência artificial e soluções em nuvem permite ampliar a capacidade de análise e monitoramento das contas públicas, identificar riscos em tempo real e apoiar auditorias mais ágeis e precisas. “Estar próximo de quem está na vanguarda da tecnologia abre caminhos para parcerias e projetos que podem revolucionar a forma como atuamos. É uma oportunidade de trazer para dentro do Tribunal ferramentas que aumentem a transparência e fortaleçam a confiança da sociedade no nosso trabalho”, reforçou o conselheiro Manoel de Andrade.

Mais lidas

O legado de mestre Bimba no Hospital de Base
Endividamento cresce pelo sexto mês consec...
Fux livra Bolsonaro de responsabilidade po...
...