Deputada Bia Kicis (PL-DF) Pediu Retirada de Colega, Pensando Ser Apoiadora, Levando a um Conflito Constrangedor Durante Audiência da Comissão
No decorrer de uma audiência na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, a presidente Bia Kicis (PL-DF) cometeu um constrangedor equívoco ao não reconhecer sua colega deputada Fernanda Pessoa (União-CE) e erroneamente ordenar que a Polícia Legislativa a retirasse do local.
A audiência, que teve como convidada a ministra da Saúde, Nísia Trindade, transcorria com a peculiaridade de que um grupo de apoiadores da ministra aplaudia vigorosamente cada resposta dada por ela. Esse comportamento gerou incômodo nos deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Evair Melo (PP-ES), que então solicitaram a remoção dos apoiadores.
Em resposta a essas intervenções, a presidente Bia Kicis decidiu acionar a segurança para lidar com a situação. Ela declarou: “Eu estava aqui observando e tem presentes que não são parlamentares. Então vou pedir que se retirem ou a Polícia Legislativa vai ser chamada a conduzir amigavelmente essas pessoas.” No entanto, após um novo entendimento da situação, foi percebido que a deputada Fernanda Pessoa era uma das presentes, e Bia Kicis prontamente se desculpou pelo erro: “Eu confundi. Peço desculpas à deputada por não ter identificado vossa excelência.”

A deputada estadual Fernanda Pessoa tomou a palavra e expressou seu descontentamento: “Me senti realmente ofendida. Represento o estado do Ceará e fui a deputada mais votada do nosso partido”, reforçando assim sua importância e posição como representante eleita. Esse incidente ressalta a importância da identificação e reconhecimento preciso dos parlamentares, além da necessidade de manter um ambiente respeitoso e profissional durante as audiências e debates parlamentares.
Ir para o conteúdo






